Resident Evil 3: Nemesis
Resident Evil 3: Nemesis, ou Biohazard 3: Last Scape no Japão, foi lançado logo após RE2, em 1999.
A história do game se passa um dia antes de RE2 e um dia depois. Após o incidente na mansão, Chris e Barry vão para a Europa investigar a sede da Umbrella, e Jill fica na cidade para continuar suas investigações de lá. Vendo a cidade em seu completo caos, Jill sai de seu apartamento e busca fugir da cidade o mais rápido possível. Porém o que ela não esperava tem um nome: Nemesis, uma B.O.W criada pela Umbrella com o objetivo de caçar os membros do S.T.A.R.S.
No decorrer da história, Jill conhece Carlos Oliveira, um mercenário da Umbrella. No começo, ela não confia muito nele, por se tratar de um empregado da Umbrella, porém logo resolvem se unir para sair da cidade. Nesse jogo, você tem a oportunidade de presenciar um dos acontecimentos mais importantes da série, que é a destruição de Raccoon City.
O game se tornou um grande sucesso do Playstation, tendo ele como um dos jogos que não podiam faltar na coleção de um dono do console. O lançamento do game aumentou muito a popularidade da considerada musa da série, Jill Valentine, e do novo vilão, Nemesis.
RE3 tem um certo diferencial dos seus antecessores e até hoje com os seus sucessores, que são as "Choose Selection", um mecanismo em que era possível selecionar suas ações em partes perigosas do jogo, fazendo com que, assim, diversas situações diferentes pudessem ocorrer. Outro diferencial dos outros é a capacidade dos personagens jogáveis do game de "esquiva", evitando golpes ou tiros da Bazooka de Nemesis.
Além do PS1, o game foi relançado para diversas plataformas, como PC, Game Cube e, em 2007, um cenário do game "The Umbrella Chronicles", lançado para o Nintendo Wii, foi adicionado.
Conheça mais sobre o game: