OUTRAS VERSÕES
Conheça nessa sessão outras versões do game:
Resident Evil Deadly Silence
Resident Evil: Deadly Silence é uma versão melhorada do original Resident Evil para o portátil Nintendo DS. Ela foi feita em comemoração ao décimo aniversário da série. O jogo foi lançado no Japão em 19 de janeiro de 2006, em 07 de fevereiro de 2006 nas Américas e na Europa em 31 de março de 2006. Esse foi o primeiro jogo do Nintendo DS para maiores de 18 anos.
Há muitos novos recursos adicionados em Deadly Silence, incluindo o modo "Knife Battle" (visto de uma perspectiva em primeira pessoa), no qual o jogador deve matar os inimigos por facadas em seu rosto. O jogador, também, pode sacudir os inimigos usando o touchscreen do console e esfaquear um zumbi, em vez de apenas afastar o inimigo.
O "Classic Mode" do game é basicamente a história do jogo original com pequenas alterações (incluindo a voz original dos personagens).
O "Rebirth Mode" contém uma proporção maior de inimigo e novos quebra-cabeças que fazem uso de características únicas do hardware, em que você usa o modo Touchscreen do console para resolvê-los.
O jogo faz uso da tela dupla do console, em que a tela de cima é usada para exibir o mapa, junto com munição restante do jogador e de saúde (determinada pela cor do fundo), enquanto a tela inferior exibe o jogo principal, bem como mudar para o inventário do jogador. Telas de diálogo e de carregamento podiam ser ignoradas também. A abertura final de "Chris malvado" foi censurado na versão do DS (mesmo na versão japonesa). Entretanto, a cena que mostra Kenneth com a cabeça decapitada foi mantida.
Apesar das grandes inovações em jogabilidade, RE DS ganhou inúmeras críticas. Apesar do quão amado o primeiro jogo se tornou, vários críticos ficaram chateados que Deadly Silence foi mais uma versão do primeiro Resident Evil. A falta de mais extras só tornou mais decepcionante. Muitos jogadores também manifestaram que não havia nenhum sentido obter o game num preço de quase 35 dólares quando a versão "Director's Cut chegou significativamente mais barato.
Versão "sem cortes" do game
A versão original japonesa de "Biohazard" (nome da série Resident Evil no Japão) teve cenas censuradas na versão americana. Na versão original, temos a cena de Joseph sendo assassinado pelo Cerberus, no "Cast" da abertura e em um dos finais de Chris, Chris Redfield aparece fumando e também há a cena do primeiro zumbi decapitando Kenneth J. Sullivan.
Cenas da abertura de Resident Evil sem censura, mostra Chris Redfield fumando.
Veja agora as cenas censuradas de Resident Evil:
Abertura de Resident Evil sem cortes
www.youtube.com/watch?v=aaGNiIO3cUo
Cena do primeiro zumbi sem cortes
www.youtube.com/watch?v=S8FWQFx1zpk
Créditos ao canal de Snakeyboy87 no Youtube
Final de Chris Redfield sem cortes