INIMIGOS
Conheça agora todos os inimigos do game e como eliminá-los:
Zumbis
Os principais inimigos do game e da série.
Os zumbis de Resident Evil são os empregados da mansão Spencer e os cientistas que trabalhavam no laboratório subterrâneo da Umbrella.
São inimigos lentos que buscam apenas se alimentar de carne humana.
Tática: Como são lentos, busque sempre que puder esquivar-se deles. Com Jill, use a Handgun para matá-los em corredores mais estreitos. Com Chris, procure esquivar-se sempre que possível e use a faca em suas pernas para que eles caiam.
Cerberus (MA-39)
Os Cerberus são cães da raça Doberman que foram infectados com o T-Vírus e usados como experimentos da Umbrella.
São inimigos mais rápidos e ágeis que os zumbis, porém com pouca resistência.
Tática: Use a Handgun para matá-lo, atirando, de preferência, em sua cabeça. Jogando com Jill, use a Bazooka quando eles pularem a janela no corredor ao lado da sala da estátua.
Crow
Assim como em RE Zero, os Crows são corvos que ficaram infectados com o T-Vírus após consumir carne de pequenos animais infectados. São inimigos fracos, porém não são fáceis de serem atingidos.
Tática: Apenas ignore-os, se você não mexer com eles, eles não mexem com você. Quando eles tentarem te atacar, apenas fuja, e, se necessário, use a faca para cima ou a Handgun.
Hunter Alpha (MA-121)
Os Hunters são uma das B.O.Ws (Biologic Organic Weapon - Arma Biológica Orgânica) criadas pela Umbrella que são o resultado da aplicação de DNA de répteis em um óvulo humano e a aplicação do T-Vírus na criatura que surge. São inimigos rápidos, ágeis e fortes, e seus golpes podem ser fatais.
Tática: Fique sempre preparado em locais onde surgir um Hunter, e use armas pesadas, como a Shotgun, Bazooka (com Jill) e Colt Phyton.
Web Spinner
As Web Spinners são aranhas que foram infectadas com o T-Vírus e alteraram drásticamente o seu tamanho.
São inimigos lentos, porém resistentes, e possuem a habilidade de cuspir uma secreção ácida que pode causar envenenamento no personagem, além de atacar com mordidas.
Tática: Use a Bazooka ou a Shotgun contra elas e tome cuidado com a secreção ácida e seus filhores que são liberados após sua morte.
Adder
As Adders são pequenas cobras que habitavam as montanhas Arklay e que foram infectadas com o T-Vírus após o surto de James Marcus. Elas migraram para a região da mansão por ser um ambiente úmido. Seu veneno se fortificou consideravelmente devido a infecção com o T-Vírus, podendo ser transmitido através de sua mordida.
São inimigos fracos e lentos, portanto, facilmente de serem despistados.
Tática: Apenas esquive-se delas, tomando cuidado com sua mordida.
Wasp
As Wasps são vespas que foram infectadas pelo T-Vírus e alteram seu comportamento, tornando-as mais agressivas. A rainha aumentou drasticamente seu tamanho.
Elas atacam com seu ferrão, e causam sérios danos em seu personagem.
Tática: Apenas corra, pois tentar revidar os ataques pode fazer com que elas te piquem.
Yawn
A Yawn era uma cobra que era mantida em cativeiro para servir de cobaia para as pesquisas. Porém, ela conseguiu escapar, e foi infectada com o T-vírus, aumentando, assim, seu tamanho consideravelmente. A Yawn se locomoveu pela mansão, se alimentando de todos os humanos que encontrava pela frente.
Em sua primeira aparição, ela pode ou não envenenar seu personagem. Caso seja mordido, você irá desmaiar e acordar na sala dos remédios. Na segunda aparição, ela não pode te envenenar, mas pode te devorar, então tome muito cuidado.
Tática: Use a Shotgun ou a Bazooka para matá-la, atirando sempre na cabeça e mantendo-se sempre em movimento para evitar seus ataques.
Plant 42
A Plant 42 foi uma planta gigante infectada com o T-Vírus, e era originalmente parte de um experimento sobre temas botânicos pelo pesquisador Henry Sarton. Seu nome é devido a sua localização na mansão, chamado de "Ponto 42".
Essa planta usa seus ramos para atacar e secreta uma substância ácida.
Tática: Use armas com munição incendiária, de preferência. Você também pode destruí-la aplicando uma substância chamada "V-Jolt" em sua raíz. Essa substância pode ser construída no pequeno quarto de remédios na Guardhouse, seguindo as instruções no file (pode ser encontrado na nossa sessão de files traduzidos) e nos números na parede do quarto.
Black Tiger
A Black Tiger era uma Web Spinner comum, porém triplicou seu tamanho devido a infecção prolongada com o T-Vírus.
Seu nome é devido a sua coloração escura seguida de suas listras semelhantes a de um tigre.
Apesar de seu crescimento anormal, ela é como as outras aranhas, porém mais resistente.
Tática: Como com as outras aranhas, mantenha-se em movimento para evitar seus ataques. Após sua morte, ela também liberará seus filhotes. Apenas saia da sala e volte para que, assim, eles sumam.
Neptune (FI-03)
O Neptune é o resultado de experimentos com o T-Vírus em um tubarão branco. Além do maior, existem outros da sua expécie um pouco menores. São inimigos bastante agressivos, porém não tão rápidos a ponto de você conseguir fugir deles.
Tática: Entre na sala mais próxima para esvaziar a inundação do "hall" do local. Assim, os Neptunes morrerão pela falta da água.
Chimera
Os Chimeras são o resultado da aplicação de DNA de moscas e T-Vírus em tecido humano. Aparecem apenas no final do jogo e possuem a capacidade de andar pelas paredes. São inimigos que poderão ser extremamente chatos e poderão te atrapalhar. Eles se movimentam depressa e atacam em grupo, porém é fácil esquivar-se de seus ataques.
Tática: Use a Shotgun ou a Bazooka para eliminá-los, sempre se esquivando de seus ataques.
Tyrant T-002
O T-002 foi a primeira experiência bem sucedida da criação de um Tyrant. Erros encontrados no Proto Tyrant, sua versão anterior, foram reparados, formando, então, a criatura perfeita. Possui uma força extrema e a capacidade de obedecer ordens.
Você poderá enfrentá-lo duas vezes no jogo.
Tática: Na primeira vez, apenas mantenha distância e atire algumas vezes com a Colt Phyton. Na segunda vez, apenas corra sempre pelo lado direito da criatura e espere até que Brad lance a Rocket Launcher.