ARMAS

Confira agora todas as armas encontradas no jogo:

 

Beretta M92FS

A Beretta 9 milímetros possui um alcance de 0,8 segundos por tiro. Tem um poder de fogo baixo, mas não significa que seja uma arma ruim. Entretanto, não é aconselhável para inimigos maiores, embora às vezes é capaz de obter um dano crítico como o poder de uma Magnum. Em outras palavras, quando o tiro acertar na cabeça de um zumbi, por exemplo, esta poderá explodir.

Em Resident Evil 1, apenas Jill começará com essa arma em seu inventário, já Chris não a terá inicialmente, mas poderá encontrá-la no Hall da mansão.

 

Aconselhável contra: Zumbis, Cerberus e inimigos menores.

 

Combat Knife

Esta arma pode ser usada sempre que quiser, não possui munição e os dois personagens a possuem inicialmente, podendo ser usadas na vertical e/ou na horizontal.
Seu poder é fraco e alcance baixo, então não a use para matar inimigos mais fortes e rápidos, como Cerberus, Crimsom Heads, etc.

Com Chris, é aconselhável usá-la contra os zumbis, pois a munição da Beretta é excassa durante o game, ou seja, não há muita munição escondida.

 

Aconselhável contra: Zumbis

 

Bazooka

A Bazooka, também conhecida nos outros games da série como "Grenade Launcher", pode ser encontrada na varanda da mansão no corpo do membro do Bravo Team morto Forest Speyer, apenas jogando com Jill.
Essa arma possui 3 munições diferentes, que são as explosivas, as ácidas e as incendiárias.
Seu alcance não é muito longo, porém seu poder de fogo é ótimo. Use-a para inimigos mais fortes.

 

Aconselhável contra: Hunters, Plant 42 e Yawm.

 

 

Shotgun

A Shotgun é uma das armas mais potentes. É aconselhável usá-la apenas de perto, já que, quando o inimigo está longe, sofre pouco dano, pois seu disparo se espalha.

A munição usada nessa arma é a "Shotgun Shells".
A arma pode ser encontrada em uma armadilha do primeiro andar. Há dois jeitos de pegar essa arma:

Jogando com Jill, a arma se encontra na parte inferior direita da mansão. Depois de investigar a mansão e receber o Lockpick, você pode ir pegá-la. Vá para a primeira porta a direita do Hall principal. Você estará em uma sala azul com uma estatua no meio. Entre na porta a direita e siga o corredor até chegar em outro corredor. Se você seguir o corredor, a primeira sala depois do banheiro, ao lado da porta dupla, será a armadilha. Entre e estará na sala armadilha, na outra estará a Shotgun. Assim que você pegá-la e sair da sala, a armadilha será acionada. Cheque a porta da frente e ela estará trancada. Então, Barry aparecerá e salvará Jill.

 

Jogando com Chris, você terá que pegar uma arma chamada "Broken Shotgun" ( Shotgun Quebrada). Ela se encontra na parte inferior esquerda da mansão, que é acessível no começo apenas pelo segundo andar, descendo uma escada ao lado da sala de jantar.
A Shotgun está na segunda sala do corredor, ao lado da sala de save. Depois que você pegá-la, vá direto para a sala da armadilha descrita acima e substitua a Shotgun pela Broken Shotgun, fazendo, assim, a armadilha não ser ativada.

Isso também poderá ser feito com Jill, porém não é necessário, pois Barry a ajudará sempre.

Aconselhável contra: Cerberus, Hunters, Chimeras, Black Tiger, Yawn e Tyrant.

 

Colt Phyton (Magnum)


Uma arma muito poderosa. Seu alcance é longo e seu poder é alto. Quando usada em um zumbi, automaticamente faz com que sua cabeça exploda.

Sua munição é a "Magnum Rounds", e munição é muito escassa no jogo, portanto, use-a moderadamente, de preferência contra o último "boss" do game, o Tyrant.

 

Aconselhável contra: Tyrant

 

Flamethrower

Essa arma só pode ser usada uma vez, pois sua munição (combustível) acaba rapidamente.

Jogando com Jill, você pode usá-la apenas para teste, porém deve devolvê-la ou a porta se trancará. Já com Chris, ela será bastante útil na batalha contra a Black Tiger.

 

Aconselhável contra: Black Tiger

 

Rocket Launcher

A Rocket Launcher é a arma mais forte do jogo, podendo derrotar um inimigo com apenas um tiro. Ela é lançada por Brad do helicóptero na segunda batalha contra o Tyrant, no final do jogo.
Ela possui 4 tiros e atira em linha reta, ou seja, não é como  as outras armas que podem mudar o ângulo, atirando para baixo, por exemplo. Ela pode ser desbloqueada quando é finalizado o jogo normal com munição infinita.

Como desbloqueá-la:

Termine o jogo com Chris ou Jill em menos de 3 horas. Salve o jogo e, ao iniciar uma nova partida carregando o save, ela estará disponível no baú.

 

Aconselhável contra: Tyrant (2ª vez)