ARMAS
Confira agora todas as armas encontradas no jogo:
Handgun Samurai Edge (Beretta M92F)
Arma padrão dos S.T.A.R.S, usa munição Parabellum 9mm (Handgun Ammo). É leve, com capacidade para 15 balas e apresenta uma taxa de disparo respeitável. Essa arma é usada exclusivamente por Rebecca.
Aconselhável contra: Zumbis, Cerberus e inimigos menores.
Military Police Issue 9MM Hand Gun
Arma feita especialmente para Billy. Com essa arma e a habilidade de Billy, ela pode ceder danos críticos ao alvo. Usa munição normal de Handgun e está disponível desde o começo do jogo. Uma dica básica seria usar a arma para inimigos comuns em longa ou média distância.
Aconselhável contra: Zumbis, Cerberus e inimigos menores.
Hunting Gun
Este Rifle tem um poder de fogo muito alto devido ao seu cano duplo. Assim como a Shotgun, usa a mesma munição: Shotgun Shells. Procure usar essa arma quando se está perto dos inimigos.
Aconselhável contra: Inimigos mais fortes, como o Stinger, a Centurion, as Giant Spiders, o Infected Bat, etc.
Shotgun
Uma arma poderosíssima quando usada adequadamente. A Shotgun utiliza uma munição simples (shotgun Shells) e pode armazenar 7 balas até ter que recarregá-la. Seu poder de fogo só será alto se usada perto ao alvo, já que, quando usada de longe, seu tiro se espalha. É uma arma muito eficiente para inimigos fortes, mas a desvantagem é seu peso.
Aconselhável contra: Inimigos mais fortes, como o Stinger, a Centurion, as Giant Spiders, o Infected Bat, etc.
Molotov Cocktails
Feito a partir da “mistura” entre gasolina e uma garrafa vazia. Durante o uso, produz uma explosão na qual o alvo se incendeia. Aconselhável ser usado contra Leeches e/ou Mimicry Marcus. Molotovs são relativamente difíceis de fazer pela escasses de material.
Aconselhável contra: Leeches e Mimicry Marcus.
Knife
Uma arma que realmente sofre muito preconceito por ser difícil de matar inimigos. Usada por Billy para auto defesa, essa arma é boa contra inimigos pequenos e não possui munição.
Aconselhável contra: Inimigos pequenos e lentos, como zumbis e Leeches.
Grenade Launcher
Esta arma possui um poder de fogo muito alto, possuindo espaços para 225 munições podendo ser:
-Explosiva
-Ácida
-Fogo
Uma dica seria usá-la para inimigos mais fortes ou difíceis, como o Eliminator.
Aconselhável contra: Inimigos mais rápidos e fortes, como os Hunters e Eliminators, e também contra Bosses, como o Proto Tyrant.
Magnum
Arma excelente por ter um longo alcance e ser muito forte. Use-a contra bosses de preferência, e não use muito sem ser muito preciso. Para inimigos comuns, use em caso de vida ou morte, por possuir munição muito escassa no jogo. A cada clipe, a Magnum pode carregar 8 balas.
Aconselhável contra: Bosses, como Proto Tyrant e a Queen Leech.
Magnum Revolver
Uma velha versão da Magnum, porém mortal. Suporta 5 balas e tem um poder de fogo alto. Assim como a primeira, use essa Magnum contra bosses.
Aconselhável contra: Bosses, como Proto Tyrant e a Queen Leech.
Rocket Launcher
Durante todos os games da série, a Rocket Laucher é a arma mais forte que uma pessoa consegue. Ela pode ser desbloqueada com munição infinita quando o jogo é finalizado com Rank S.
Aconselhável contra: Último boss do jogo.
Submachine Gun
Esta arma é desbloqueada quando você termina o jogo com um Rank A ou S. Usa munição especial de sub-machine e exibe sua quantidade de balas através de porcentagem (um único clipe irá durar 30 segundos).
Aconselhável contra: Todos os tipos de inimigos.