INIMIGOS

Conheça agora todos os inimigos do game e como eliminá-los:

 

Zumbis

Os principais inimigos do game e da série.

Os zumbis de Resident Evil Code: Veronica são os prisioneiros da ilha Rockfort e alguns guardas, além dos soldados que trabalhavam na base da Umbrella na Antártica.

São inimigos lentos que buscam apenas se alimentar de carne humana.

 

Tática: Como são lentos, busque sempre que puder esquivar-se deles. Use a Handgun em corredores mais apertados e quando estiverem longe e a M-100P para maiores quantidades.

 

Cerberus

Os Cerberus são cães da raça Doberman usados que foram infectados com o T-Vírus e alguns que eram usados como experimentos da Umbrella.

São inimigos mais rápidos e ágeis que os zumbis, porém com pouca resistência.

 

Tática: Use a Handgun ou a M-100P para matá-los, atirando, de preferência, em sua cabeça.

 

Bandersnatch

O Bandersnatch é um experimento falho, inicialmente projetados para serem Tyrants. Infectados com o T-Vírus, possuem a capacidade de esticar seu extenso braço tanto para atacar quanto para locomover-se de um lugar para outro.

Seus ataques causam um dano considerável, e são bastante ágeis. Sua resistência é moderada, e possiu maior vulnerabilidade ao fogo.

 

Tática: Mantenha-se sempre afastado, e procure atirar com armas incendiárias, como a Grenade Launcher com munição incendiária e a Bow Gun com flechas de fogo.

 

Bats

Os morcegos da Ilha Rockfort são de uma expécie sul-americana que foram contaminados com o T-Vírus após o ataque na ilha. Essa expécie é extremamente sensível a luz e calor.

São inimigos que não causam danos graves, porém podem atrapalhar muito caso não seja tomada a medida correta para afastá-los.


Tática: Não tente matá-los, apenas equipe-se com o isqueiro e ande por onde eles estiverem, pois a luz e o calor irão afastá-los.

 

Albinoid

Os Albinoids são o resultado de experiências com o T-Vírus em salamandras. Como com outras expécies de animais infectados, ocorre o crescimento devido a mutação com a infecção. Quando filhotes, não proporcionam tanto risco, a não ser por suas descargas elétricas liberadas. Já na fase adulta, procuram permanecer em ambientes aquáticos.

Movem-se rapidamente e usam sua descarga elétrica com defesa caso se aproxime.

 

Tática: No laboratório, não vale a pena matá-las, apenas pegue o quadro e saia da sala rapidamente. No centro de tratamento de esgoto, atraia-a para longe do Eagle Plate. Entre na água rapidamente, pegue-o e saia, não fique para matá-lo.

 

Black Widow

A Black Widow (Viúva Negra, em português) é uma B.O.W produzida pela Umbrella com base em experimentos feitos com o T-Vírus em aracnídeos da expécie. Elas são encontradas na base da Umbrella na Antártica. A empresa tinha planos de transportá-las para outras de suas instalações. Porém, com a infecção na base, elas aproveitaram para fugir e alojar-se em outras partes da base.

São inimigos que se movem lentamente, porém cospem uma secreção ácida que pode causar envenenamento no personagem.

 

Tática: Use armas fortes, como a Submachine Gun ou a Shotgun, para matá-las, porém não é necessário, uma vez que sua passagem pelas salas que elas se encontram será rápida.

 

Moth

A Moth é uma mariposa que teve um crescimento excessivo após a alta exposição ao T-Vírus. Podem ser encontradas no Terminal de Transportes Militar da Antártica. Devido a sua mutação com o vírus, ela é capaz de produzir um pó venenoso que causa o estado "Poison" no personagem. Também são capazes de botas ovos que causam o mesmo efeito no personagem.

São inimigos bastante objetivos em seus ataques, pois procuram sempre pousar nas costas do personagem para depositar seus ovos.

 

Tática: Use armas rápidas, como a Handgun ou a M-100P, para matá-las, mantendo-se sempre distante para evitar o pó venenoso e que elas botem seus ovos. Procure passar menos vezes possível pelo corredor que elas habitam.

 

Gulp Worm

A Gulp Worm é uma minhoca comum infectada com o T-Vírus que teve um crescimento excessivo devido a infecção. Ela é encontrada na Ilha Rockfort, e se move rapidamente por debaixo da terra.

É um inimigo rápido, que ataca usando sua boca, geralmente na intenção de engolir o personagem, porém não possui tanta resistência, apesar de seu tamanho excessivo.

 

Tática: Você a encontra pela primeira vez jogando com Claire na frente da Military Training Facility. Não é necessário matá-la, apenas corra. A luta real acontece jogando com Chris. Ela engolirá Rodrigo. Fique sempre em movimento para fugir de seus ataques e atire nela usando a Handgun. Logo em seguida, ela cuspirá Rodrigo ainda vivo, caso você a enfrente imediatamente.

 

Hunter II

O Hunter II é um modelo melhorado do MA-121 desenvolvido por "A Organização", onde Albert Wesker trabalha. São muito mais inteligentes do que qualquer outro Hunter desenvolvido pela Umbrella, pois possuem a capacidade de rastrear seus inimigos através de um dispositivo de segurança automatizado chamado Seeker (chamado também as vezes de Spotter), que avisa ao Hunter a localização do alvo através de uma frequência especial.

Assim como os MA-121, são rápidos e seus ataques são fatais. Procure evitar ao máximo confrontá-los.

 

Tática: Mantenha-se longe dos sensores do Seeker para evitar suas aparições. Caso aconteça, use a Shotgun ou a Magnum como melhores armas.

 

Sweeper

O Sweeper é uma variação do Hunter II, tendo como diferença sua pele avermelhada e suas veias de cor púrpura. Assim como os Hunter II, foram trazidos para a Ilha Rockfort pela "A Organização", com o diferencial de não serem atraídos pelo Seeker.

Diferentes de qualquer outro Hunter, os Sweepers são venenosos, capazes de envenenar o personagem com um ataque com suas enormes garras. São bastante rápidos e, assim como o Hunter II, seus ataques podem ser fatais.

 

Táticas: Ataque-os rapidamente usando a Shotgun ou a Magnum, evitando que eles saltem para atacar.

 

Tyrant T-078

O Tyrant T-078 foi um dos modelos de Tyrant mais bem sucedido dentre os criados pela Umbrella. Foi levado para a Ilha Rockfort em um transporte dos Serviços de Segurança da Umbrella liderado por Hunk, sob ordens do comandante da Ilha, Alfred Ashford. Após o sistema de auto-destruição da ilha ser acionado, Alfred o ativa para evitar que seus prisioneiros fujissem. Ele aparece na Ilha, perto da mansão de Alfred e no avião, na hora da fuga.

Em sua primeira aparição, e bastante lento e só ataca com aproximação. Já em sua segunda aparição, é um inimigo muito rápido e agressivo, e seus ataques causam muito dano.

 

Tàtica: Em sua primeira aparição, apenas atire nele usando a Grenade Launcher com munição incendiária ou a Bow Gun com flechas incendiárias. Na segunda aparição, no avião, use a Grenade Launcher com toda a munição que puder e a Bow Gun com munição incendiária. Fique correndo em círculos e sempre mantendo distância. Atire até que ele fique lento e fraco. Depois, acione o dispositivo que lançará a caixa para fora do avião, fazendo com que ele seja arrastado e destruindo-o.

 

Nosferatu

O monstro conhecido como Nosferatu é, na verdade, Alexander Ashford, pai de Alfred e Alexia e filho de um dos fundadores da Umbrella.

Após Alexia desenvolver o T-Veronica, ela e seu irmão, Alfred, usaram seu próprio pai como cobaia para o experimento do vírus. Tento um resultado falho, Alexander se transformou em um terrível monstro, que permaneceu preso em uma sala secreta na Base da Antártica por anos.

Quando finalmente se liberta, está furioso, e ataca usando seus tentáculos que se desenvolvem em suas costas e um gás venenoso liberado pelos seus poros.

 

Tàtica: Pegue o Rifle do Alfred no chão antes de enfrentá-lo, e leve no inventário apenas uma erva combinada com Green+Blue+Red e a Handgun carregada e sem munição extra. Deixe todos os outros itens no baú, pois eles serão úteis para Chris. Descarregue a Handgun no peito do monstro, pois seu ponto fraco é o coração. Depois, mire usando o Rifle do Alfred diretamente no coração em evidência, mantendo-se sempre em movimento para esquivar-se dos tentáculos e do gás venenoso.

 

Steve Monster

Assim como Alexander, Steve Burnside acaba sendo vítima dos experimentos com o T-Veronica. Após serem capturados por Alexia, Claire é presa em uma espécie de teia em uma mansão na base da Antártica, enquanto Steve é levado para outra sala. Lá, Alexia aplica-lhe o T-Veronica, e dentro de minutos ele se transforma em um monstro descontrolado. Ataca usando um machado gigante, porém no final acaba sendo morto por um dos tentáculos controlados por Alexia.

 

Tática: Não leve armas, apenas duas ervas combinadas com Green+Blue+Red ou dois First Aid Sprays. Corra até o final do corredor, usando rapidamente um dos remédios a cada ataque que o atingir.

 

Alexia First Form

Após injetado no corpo, o T-Veronica precisa de 15 anos para se desenvolver e poder ser controlado por um corpo. Após seu longo período de hibernação, Alexia consegue controlar o T-Veronica dentro de si, transformando-se nessa forma. Ataca usando jatos de sangue que se transformam em fogo. Não se move rapidamente, apenas ataca a distância.

 

Tàtica: Cinco tiros de Magnum são o suficiente para derrotá-la nessa fase.

 

Alexia Second Form

Nessa forma, Alexia está muito maior, e um grande corpo gelatinoso aparece em seus membros inferiores. Ela libera pequenos insetos que atacam rapidamente, assim como ela usando seus tentáculos.

 

Tàtica: Use suas armas mais rápidas e potentes, como a Submachine Gun e a Assault Rifle. Use também a Grenade Launcher, Shotgun e a Magnum, atirando ao máximo em Alexia e evitando os pequenos insetos.

 

Alexia Third Form

Em sua última forma, ela se torna extremamente rápida, porém extremamente frágil. Move-se pelo ar usando suas asas e ataca lançando fogo.

 

Tàtica: Pegue a Linear Launcher e tente atingí-la, sempre correndo em círculos para esquivar-se dos ataques. Apenas um tiro da Linear Launcher é o suficiente para eliminá-la.