ARMAS
Confira agora todas as armas encontradas no jogo:
Combat Knife
Essa é a primeira arma encontrada no jogo. Ela está sobre a mesa de Rodrigo, logo após Claire sair da cela.
Arma muito fraca com alcance curto, aconselhável apenas contra os Zumbis iniciais que saem dos túmulos.
Ela será útil perto do final do jogo, em que Chris a usará para libertar Claire de uma espécie de teia. Caso você não a possua no baú, outra pode ser encontrada nas escadarias da mansão na Antártica.
Aconselhável contra: Apenas os zumbis iniciais do game. Mire em suas pernas para derrubá-los e fuja.
Handgun M93R (Claire's Handgun)
Pistola italiana com capacidade de 19 balas de 9 mm. É a primeira arma de fogo do jogo. Você a adquire após a cutscene em que você encontra Steve.
Possui um poder de fogo fraco e seus disparos são lentos. Essa arma pode ser customizada adquirindo a "Handgun Parts", em que ela fica com capacidade de disparar 3 tiros por disparo. Use-a costumizada contras as Mothes.
Aconselhável contra: Zumbis e Moth (costumizada).
Calico M-100P
Armas semi-automáticas, dispara tiros rápidos em inimigos num grau até de 120º a frente da personagem. Pode ser encontrada na cintura de um zumbi que invade um dos lugares da prisão, no ínicio do jogo.
Seu alcance é longo porém seu poder de fogo é um tanto quanto fraco, prefira usar contra Cerberus e Zumbis em grande quantidade e em lugares diferentes.
Aconselhável contra: Zumbis e Cerberus.
Gold Lugers
Essas armas não serão usadas para defesa, e sim como uma chave. Elas servirão para abrir uma porta no segundo andar da mansão de Alfred na Ilha. Para conseguí-las, você deve fazer uma troca com Steve, que foge com elas.
Elas só serão usadas no minigame Battle Game por Steve. Possui um poder de fogo semelhante ao da Handgun comum. Saiba como habilitar Steve no Battle Game na sessão Extras.
Aconselhável contra: Zumbis e Cerberus.
Bowgun
Conhecida como Besta, a Bowgun era uma arma utilizada na época medieval. Seu poder de fogo pode variar dependendo do tipo de munição que se usa.
A vantagem dessa arma é que ela pode armazenar todas as flechas dentro dela, sem ter “cartuchos” sobrando.
Sua munição podem ser as flechas comuns ou a explosivas. A comum é aconselhável apenas para zumbis por ser muito fraca, já a explosiva é perfeita apenas para mestres/sub-mestres, como o Tyrant T-078.
Aconselhável contra: Zumbis e Tyrant T-078.
Grenade Launcher
Uma das armas mais poderosas e úteis da série. Possui poder de fogo alto, porém alcance baixo.
Sua munição pode ser ácida, inflamável, explosiva e anti-B.O.W.
Usa-se geralmente contra inimigos maiores e mais fortes. A munição anti-B.O.W é aconselhável apenas para o Tyrant T-078, em sua luta no avião. Use-a com sabedoria, pois você encontra apenas uma bolsa dela no jogo inteiro.
Aconselhável contra: Bandersnatch, Hunters (os dois tipos), Tyrant T-078 e Alexia Second Form.
Sniper Rifle
Esse rifle é usado por Alfred na ilha para ameaçar Claire e Steve. Após cair no abismo, Alfred deixa seu Rifle caído em uma das salas na base da Antártica.
Seu poder de fogo é alto e seu alcance é maior ainda.
Essa arma só será útil na batalha contra o Nosferatu, em que é perfeita para atingir um tiro certeiro em seu coração.
Aconselhável contra: Nosferatu.
Glock 17 (Chris's Handgun)
Arma fabricada pela Glock na Áustria, geralmente usada pelos serviços militares.
Começamos com ela no inventário ao jogar com Chris pela primeira vez. Possui longo alcance e poder de fogo médio.
Assim como a Handgun de Claire, aconselha-se usá-la apenas contra zumbis.
Aconselhável contra: Zumbis.
Submachine Gun
Submetralhadoras automáticas de disparo rápido e longo alcance. Podem ser encontradas em dois momentos do jogo: primeiro um pouco antes de enfrentar o primeiro Bandersnatch na Ilha, que será trocada com Steve pelas Gold Lugers. Depois, pode ser encontrada jogando com Chris em um suporte secreto na parede, também na Ilha.
É bastante útil contra inimigos que precisam morrer depressa.
Aconselhável contra: Gulp Worm, Hunters, inimigos médios e Alexia Second Form.
Shotgun
A já conhecida Shotgun na série pode ser encontrada nos subsolos da Ilha Rockfort jogando com Chris.
Costume-se utilizá-la perto do seu alvo, já que seu alcance é baixo e sua munição se espalha pelo corpo do inimigo. Pode ser usada também contra grandes aglomerações de zumbis. Seu poder de fogo é muito potente.
Dica: Antes de salvar Claire debaixo da escada, deixe a Shotgun no baú. Assim quando você for jogar com Claire novamente, ela estará disponível para ser usada em um suporte na parede, liberando, assim, munição para a Grenade Launcher. Depois, coloque-a novamente no baú, assim como os outros itens, para que estejam disponíveis para Chris.
Aconselhável contra: Bandersnatches, Hunters, Black Widow e Alexia Second Form.
Assault Rifle
A AK-47 é uma das melhores armas encontradas no jogo. Possui imenso poder de fogo e rapidez no disparo. Pode ser encontrada em uma sala da Base da Antártica.
Essa arma começa com um pente de munição carregado, que é contado em porcentagem, começa com 100%. Um novo pente pode ser encontrado durante o jogo, porém este vem com apenas 50% de munição carregada.
Aconselhável contra: Inimigos mais fortes e Bosses.
Colt Python
A clássica Magnum Colt Python vista em RE1 está de volta em RE Code: Veronica. Pode ser encontrada apenas jogando com Chris.
Possui poder de fogo um tanto quanto destrutivo, uma simples bala pode atravessar dois ou mais inimigos de uma só vez. Tem capacidade para seis balas, porém sua munição é escassa.
Para pegá-la, você deve ter o Extintor vazio dentro do baú. Jogando com Chris, na Antártica, há uma sala em que você pode recarregá-lo, podendo, assim, apagar o fogo que fecha a passagem para pegar a arma.
É bastante eficaz contra Hunters e inimigos mais fortes, porém poupe sua munição contra a primeira e a segunda forma de Alexia. Dica: Na primeira batalha contra Alexia, em sua primeira forma, apenas 5 tiros da Magnum bastam para acabar com ela.
Aconselhável contra: Hunters, Bandersnatches, Alexia First Form e Alexia Second Form.
Linear Launcher
A LInear Launcher foi uma arma desenvolvida pela Umbrella para exterminar B.O.Ws, podendo ser usada apenas em caso de emergência. Dispara projéteis de plasma de hidrogênio capazes de destruir um inimigo com um único tiro.
É usada apenas no final do jogo, contra a última forma de Alexia. Possui munição infinita, porém leva um tempo de recarga entre um tiro e outro. Seu alcance é considerável e seu poder de fogo é destrutível.
Pode ser habilitada no Battle Game. Saiba como na sessão Extras.
Aconselhável contra: Alexia Third Form.
Rocket Launcher
A Rocket Launcher não pode ser encontrada em nenhum momento do jogo. Ela só pode ser habilitada após o jogo ser finalizado, saiba como na sessão Extras.
É uma das armas mais poderosas da série. Possuindo munição infinita, a Rocket Launcher possui longo alcance de disparo e uma potência destrutiva. Porém seus disparos são lentos.
Pode ser usada contra qualquer tipo de inimigo, principalmente os Bosses.
Aconselhável contra: Todos os inimigos do jogo.