ARMAS

Confira agora todas as armas encontradas no jogo:

 

Legenda:

FP (Firepower)- Poder de fogo da arma.

FS (Firing Speed)- Velocidade de disparo a cada bala.

RS (Reload Speed)- Acrescenta mais velocidade ao recarregar uma arma.

CP (Capacity)- A capacidade de munição que a arma pode aguentar.

Bônus (exclusive)- O bônus que você recebe quando termina o upgrade de certas armas.

PG (Peseta Gastas)- O tanto de “ptas” gastas para a evolução geral da arma.

 

Knife

É uma arma que muitos pensam ser inútil em outros games (os clássicos).

Nesse jogo, a faca tem uma utilidade muito boa. Você acerta um Ganado no rosto, emenda com um chute e esfaqueia-o no chão. Sendo assim, é ótima para poupar munição.

Mas tente usar apenas contra os Ganados, que são os inimigos básicos do jogo.

 

Aconselhável contra: Ganados

 

Silver Ghost – Handgun

A primeira arma do jogo. É a Handgun mais fraca, porém não deixa de ser eficiente.

Esta Handgun é ótima para inimigos mais fracos, como os próprios Ganados. Tem poder de fogo médio-baixo e alcance longo.

Uma dica para ela é não fazer nenhum upgrade, porque ela pode ser substituída por outra Handgun com menos de 20 minutos de jogo, a Punisher.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 2.0

FS - 0.33

RS - 0.87

CP – 25

PG- 141.000 ptas

Bônus.: A chance de headshot critico é aumentada em 5 vezes.

 

Aconselhável contra: Ganados e inimigos mais fracos.

 

Punisher

É a segunda Handgun do jogo, porém é opcional adquirí-la ou não.

Ela é habilitada no Merchant de graça depois que você conseguir quebrar no mínimo 10 medalhões azuis no jogo.

Não chega a ser uma Handgun milagrosa com uma diferença tão grande em comparação a Silver Ghost. Seu poder de fogo é menor e seu alcance é alto. Use contra inimigos fracos.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 1.9

FS - 0.33

RS - 0.83

CP – 28

PG- 236.000 ptas

Bônus.: Uma bala pode atravessar até 5 inimigos.

 

Aconselhável contra: Ganados e inimigos mais fracos.

 

Red9

É a terceira Handgun do jogo. A mais potente, porém a mais lenta em questão de recarga.

É a arma usada por Luis Sera no jogo e é habilitada antes de encontrarmos Luis e vir uma onda de ganados.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 3.5

FS - 0.40

RS - 1.67

CP – 22

PG- 245.000 ptas

Bônus.: o Firepower de 3.5 vai para 6.5

 

Aconselhável contra: Ganados e inimigos mais fracos.

 

Black Tail

É a ultima Handgun do jogo. É habilitada depois que entramos no castelo.

É uma arma ótima, e, como sempre, utilize contra inimigos fracos, como os Ganados ou os Colmillos. Fique tranquilo para fazer todos os upgrades nela, pois não receberá outra nova (na primeira vez que jogar apenas).

Dados máximos de upgrade.:

FP - 3.0

FS - 0.27

RS - 0.83

CP – 35

PG- 258.000 ptas

Bônus.:O Firepower vai de 3.0 para 3.4 (Nintendo gamecube)/ 4.5 (PS2)

 

Aconselhável contra: Ganados e inimigos mais fracos.

 

Matilda

Esta Handgun é desbloqueável após a finalização do jogo, saiba como na sessão Extras.

É semelhante a "Custom Handgun", usada em RE2.

Possui uma sequencia de tiros de 3 balas por disparo. Seu poder de fogo é médio-baixo e seu alcance é alto.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 2.5

FS - 0.47

RS - 0.83

CP – 100

PG- 198.000 ptas

Bônus.: Capacidade para 100 balas.

 

Aconselhável contra: Ganados e inimigos mais fracos.

 

Shotgun

A primeira Shotgun do jogo é adquirida facilmente:

Bem no começo do jogo, quando você chegar à vila, virá uma onda de inimigos. Você entra na ultima casa da área principal à esquerda e uma Cutscene irá ocorrer. Quando ela terminar, suba pelas escadas da casa e pegue a Shotgun na parede com munição em cima da cama.

É uma Shotgun boa, mas apenas em inimigos que estão a curta distância, já que seu tiro se espalha. Fazer upgrade nela é opcional, já que você poderá adquirir outra quando chegar ao castelo, mas é bom aumentar pelo menos seu RS e seu FP.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 8.0

FS - 1.53

RS - 1.50

CP – 18

PG- 222.000 ptas

Bônus.: Aumenta a área de acerto.

 

Aconselhável contra: Grande quantidade de Ganados, Dr. Salvados, Bella Sisters e quaisquer outros inimigos de médio porte.

 

Riot Gun

A Riot Gun é a segunda Shotgun do jogo e é habilitada depois que entramos no castelo.

Tem um ótimo poder de fogo apenas em curto alcance, mas pode ser evoluída, pois a próxima Shotgun irá demorar para ser liberada.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 8.0

FS - 1.53

RS - 1.67

CP – 17

PG- 263.000 ptas

Bônus.: Seu Firepower vai de 8.0 para 10.0

 

Aconselhável contra: Grande quantidade de Ganados, Dr. Salvados, Bella Sisters e quaisquer outros inimigos de médio porte.

 

Striker

É a Shotgun mais poderosa do jogo principal. Pode ser comprada um pouco antes de enfrentar o Verdugo.

O Upgrade pode ser feito a vontade, já que é a ultima Shotgun do jogo. Possui grandes disparos em curto alcance, porém é péssima para carregar e ser manuseada, já que Leon usa muito para baixo.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 12.0

FS - 1.10

RS - 1.67

CP – 100

PG- 289.000 ptas

Bônus.: Pode carregar 100 munições no tambor.

 

Aconselhável contra: Grande quantidade de Ganados, Dr. Salvados, Bella Sisters e quaisquer outros inimigos de médio porte.

 

TMP

Uma ótima opção de arma. A Machinegun TMP é rapidamente habilitada, bem no início do jogo, ela já estará à venda.

Seu poder de fogo é baixo e seu alcance é alto. Tem grande quantidade de munição espalhada no jogo. Pode fazer upgrade nela de inicio, já que é a única Machinegun disponivel na primeira vez de jogo.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 1,2

FS - 0.10

RS - 1.17

CP – 250

PG- 220.000 ptas

Bônus.: Seu Firepower vai de 1.2 para 1.8

 

Aconselhável contra: Principalmente Bosses e inimigos que exijam velocidade para morrer.

 

Chicago Typewriter

Essa Machinegun é uma arma desbloqueável. Saiba como desbloqueá-la na sessão Extras.

É a machinegun mais poderosa, tem poder de fogo alto e alcance longo. Possui munição infinita.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 10.0

FS - 0.10

RS - 2.83

CP – Já vem máximo

PG- 1.000.000 ptas.

Bônus.: Já vem máximo.

 

Aconselhável contra: Qualquer inimigo.

 

Broken Butterfly

Uma arma muito forte. É a primeira Magnum disponível, no episódio 4-1.

Seu poder é alto e a distancia é longa. Não tem muita munição em comparação a outras armas, então economize. Pode fazer Upgrade já que a próxima irá chegar no capitulo 5-1.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 28.0

FS - 0.70

RS - 2.33

CP – 12

PG- 305.000 ptas

Bônus.: Seu Firepower vai de 28.0 para 50.0

 

Aconselhável contra: Inimigos de maior porte e Bosses.

 

Killer7

Esta arma é desbloqueada no capítulo 5-1. É uma Magnum muito forte.

A única diferença é sua taxa de tempo para recarregar e seu Firepower no começo. Seu poder de fogo é alto e alcance longo.

Dados máximos de upgrade.:

FP - 35.0

FS - 0.70

RS - 0.93

CP – 14

PG- 260.000 ptas

Bônus.: Não possui Bônus

 

Aconselhável contra: Inimigos de maior porte e Bosses.

 

Handcannon

Essa arma é desbloqueável, saiba como na sessão Extras.

É a arma mais forte do jogo depois da Rocket Launcher. Possui munição infinita depois de completar seu upgrade.

Poder de fogo alto e alcance alto.

Dados máximos de Upgrade.:

FP - 99.9

FS - 1.17

RS - 1.83

CP – Já vem máximo

PG- 500.000 ptas

Bônus.: Potência e munição infinita

 

Aconselhável contra: Qualquer inimigo.

 

Rifle

A primeira Sniper do jogo. Você pode adquirí-la no capítulo 1-2 com o Merchant à esquerda da casa.

Não faça upgrade nela no começo, pois poderá comprar outra Sniper quando chegar no castelo.

Seu poder de fogo é alto, seu alcance é longo e tem alta capacidade de dar tiros críticos.

Dados máximos de Upgrade.:

FP - 12.0

FS - 2.73

RS - 2.33

CP - 18

PG- 204.000

Bônus.: Seu Firepower aumenta de 12.0 para 30.0

 

Aconselhável contra: Inimigos que necessitem ser atingidos em locais específicos, como os Regeneradors.

 

Rifle (Semi-Auto)

O último Rifle liberado no jogo. Ela estará disponível para compra quando chegamos no castelo.

Ao comprá-lo, pode dar upgrade a vontade, já que é o último rifle liberado e o melhor.

Seu poder de fogo é alto e seu alcance é longo.

O bom deste Rifle é que seus tiros são rápidos, tem uma grande taxa de critical, mas seu Firepower é a metade do primeiro Rifle evoluído ao máximo.

Dados máximos de Upgrade.:

FP - 15.0

FS - 1.43 - 0.80 - 0.40 (Gamecube)

RS - 1.33 CP - 24

PG- 246.000 ptas

Bônus.: Seu Firing Speed aumenta de 1.43 para 0.40 (Nintendo Gamecube)/0.80 (PS2)

 

Aconselhável contra: Inimigos que necessitem ser atingidos em locais específicos, como os Regeneradors.

 

Mine Thrower

A Mine Thrower é um tipo de lançador de dardos explosivos.

Seu alcance é longo e seu poder de fogo é alto, ela é habilitada no capítulo 3-1, também no castelo.

Dados máximos de Upgrade.:

FP - 6.0

FS - 1.33

RS - 2.57

CP – 10

PG- 228.000 ptas Bônus.: Seus dardos ficam guiados por calor.

 

Aconselhável contra: Inimigos que necessitem ser atingidos em locais específicos, como os Regeneradors, e Bosses.

 

Rocket Launcher

Esta é a arma mais poderosa do jogo. Por possuir munição única, não contém upgrade.

A Rocket Launcher tem sua versão com um míssil vermelho, que é lançado por Ada Wong no final do jogo. Não muda nada, é só a versão para matar o último Boss. Após terminar o game, você poderá habilitá-la com o Merchant com munição infinita. Saiba como na sessão Extras.

 

Aconselhável contra: Inimigos de grande porte, como o El Gigante e, principalmente, Bosses.

 

P.R.L ( Plaga Removal Laser) 412

A P.R.L 412 é uma arma habilitável, saiba como na sessão Extras.

Não possui Upgrades e é uma arma super poderosa, além de infinita.

Essa arma contém dois tipos de tiros, o primeiro tiro é com a barra no menor nível, ela solta um Flash semelhante as granadas que podem matar Corvos, Plagas ou apenas cegar os Ganados. O segundo tiro é no nível mais alto da arma, que libera um Laser que atravessa o inimigo, eliminando a Plaga de seu organismo e executando rapidamente.

Essa arma foi criada apenas para a versão de PS2 e Nintendo Wii, ausente na versão do Nintendo Gamecube. Você terá que comprá-la por 0 ptas depois que voltar a jogar.

 

Aconselhável contra: Ganados e inimigos mais fracos.

 

Krauser’s Bow

Essa arma é totalmente exclusiva no mini-game The Mercenaries, quando jogamos com Krauser. Saiba como liberar o mini-game na sessão Extras.

Possui uma capacidade de 30 flechas e mata o inimigo rapidamente.

 

Aconselhável contra: Ganados.

 

Silver Ghost-Handgun with Silencer

Arma exclusiva de Wesker no mini-game The Mercenaries, saiba como liberá-lo na sessão Extras. É uma ótima Handgun por não chamar atenção de Ganados.

É a primeira arma do jogo principal, a única diferença é o uso do Silenciador.

 

Aconselhável contra: Ganados.

 

Shotgun (Separate Ways)

Esta Shotgun é a melhor do jogo, mas é exclusiva para o modo Separate Ways, saiba como liberá-lo na sessão Extras. Não possui Upgrades.

Começamos com ela e seguimos até o final do jogo com ela. Seu poder de fogo é alto e seu alcance é médio alto.

 

Aconselhvável contra: Grande quantidade de Ganados, Dr. Salvados, Bella Sisters e quaisquer outros inimigos de médio porte.

 

Ada’s Bowgun (Separate Ways)

Arma exclusiva para o modo Separate Ways.

A Ada’s Bowgun possui flechas explosivas, são bem uteis contra inimigos mais fortes.

 

Aconselhável contra: Inimigos mais fortes e semi Bosses.

 

Hand Grenade

Esta granada de mão é excelente contra aglomerações de Ganados. Ao explodir, seu raio de explosão ocupa um longo espaço, lançando o inimigo para longe.

Use-a contra inimigos mais fortes.

 

Aconselhável contra: Inimigos mais fortes, como Dr. Salvador e Bella Sisters.

 

Flash Grenade

Diferente do que muitos pensam, essa granada não serve apenas para fazer os inimigos ficarem atordoados. Animais como Corvos, Galinhas e as próprias Plagas tem uma sensibilidade gigantesca a luz. Assim que a granada é acionada, esses inimigos morrem instantaneamente.

Dica.: Quando ver aglomerações de corvos, não atire, use uma dessas granadas.

 

Aconselhvável contra: Ganados, corvos, Plagas e alguns Bossese, como o Verdugo.

 

Incendiary Grenade

Esta granada, quando acionada, libera uma explosão que incendeia uma certa área, fazendo com que os inimigos se debatam e caiam no chão. Assim você pode atirar com uma arma de fogo enquanto eles estiverem “deitados”.

Use principalmente contra aglomerações de inimigos.

 

Aconselhável contra: Aglomerações de Ganados, Bosses e semi Bosses.

 

Harpoon

Os arpões são usados apenas uma vez no jogo, quando você está na batalha contra o Del Lago. Seu alcance é médio longo e sua quantidade é infinita.

 

Aconselhável contra: Del Lago.