INIMIGOS

Conheça agora todos os inimigos do game e como eliminá-los:

 

Zumbis

 

Os principais inimigos do game e da série.

Os zumbis de Resident Evil 3 são os cidadãos de Raccoon City, alguns policiais da R.P.D e alguns corpos usados como experimento na Fábrica da Umbrella, no final do jogo.

São inimigos lentos que buscam apenas se alimentar de carne humana. Alguns vomitam ácido, que causa certo dano no personagem.

 

Tática: Como são lentos, busque sempre que puder esquivar-se deles. Use a Handgun em corredores mais apertados e a Shotgun para maiores quantidades.

 

Cerberus

Os Cerberus são cães da raça Doberman usados pela polícia que foram infectados com o T-Vírus e alguns que eram usados como experimentos da Umbrella.

São inimigos mais rápidos e ágeis que os zumbis, porém com pouca resistência.

 

Tática: Use a Handgun para matá-los, atirando, de preferência, em sua cabeça. Use a Shotgun, para aglomeramentos.

 

Crow

Os Crows são corvos que ficaram infectados com o T-Vírus após consumir carne de pequenos animais infectados. São inimigos fracos, porém não são fáceis de serem atingidos, e seus ataques não causam muito dano.

 

Tática: Apenas fuja, não tente matá-los ou você acabará sendo atacado.

 

Sliding Worm

As Sliding Worms são filhotes da gigante Gravedigger, que chocaram seus ovos colocados nos esgotos de Raccoon City, em mais ou menos duas horas depois de botados. Nascem com cerca de 1 metro de comprimento e se alimentam de sangue, o qual sugam usando seus dentes afiados. Quando adultas, se transformam em Grave Diggers no prazo de uma semana.

São inimigos ágeis, porém não tão rápidos a ponto de você poder se esquivar facilmente. Também não são inimigos resistentes.

 

Tàtica: Apenas esquive-se e ignore-as. Use a Handgun caso grudem em você.

 

Gravedigger

A Gravedigger é um verme gigante que foi infectado com o T-Vírus após alimentar-se da carne infectada dos mortos no cemitério de Raccoon City. Ela aumentou seu tamanho drásticamente, tornando-se extremamente agressiva e botando ovos nos esgotos, dos quais surgem as chamadas Sliding Worms.

É um inimigo sorrateiro em seus ataques, pois rasteja debaixo da terra, e causam um certo dano.

 

Tática: Em sua primeira aparição, apenas ative os dois botões para fazer a escada de emergência aparecer e fuja. Em sua segunda aparição, use a Grenade Launcher com munição ácida ou Freeze, que são as mais eficazes.

 

Giant Spider

As Giant Spiders são aranhas que foram infectadas pelo T-Vírus e aumentaram consideravelmente seu tamanho. São inimigos lentos, porém as vezes secretam uma espécie de ácido que deixa seu personagem em estado "Poison" (envenenado).

 

Tática: Use a Shotgun para eliminá-las, porém também é possível esquivar-se. Quando explodem, liberam seus filhores.

 

Drain Deimos

Os Drain Deimos são pulgas que foram infectadas com o T-Vírus após ingerirem o sangue de animais infectados e que mutaram sua anatomia, alterando, tambem, o seu tamanho drasticamente.

São extremamente agressivos, ágeis e rápidos. Atacam usando suas garras e também sugam suas vítimas. São resistentes moderadamente.

 

Tática: Use a Shotgun ou a Magnum para eliminá-los. Use, também, os explosivos nas paredes ou barris, se houverem alguns por perto.

 

Brain Sucker

Os Brain Sucker, assim como os Drain Deimos, são pulgas infectadas com o T-Vírus, porém são de uma expécie diferente. Possuem duas cabeças, são um pouco mais resistentes e podem ser encontrados apenas na Clock Tower.

 

Tática: Use a mesma tática usada contra os Drain Deimos. Mate todos eles quando estiver jogando com Carlos, para poupar a munição de Jill.

 

Hunter Beta β (MA-121)

Os Hunters β são uma variação do Hunter padrão. Eles foram submetidos a repetidas modificações genéticas, e o resultado final foi o modelo beta. Possui poder de ataque superior, sendo assim, ótimo em batalhas. Outro aspecto notável do modelo Beta é seu braço esquerdo ser maior que o direito, sendo seu ponto forte no ataque. São significativamente mais rápidos do que o modelo Alpha e têm um sistema nervoso aprimorado que ajuda a escapar de ataques. Mas eles também sofreram várias mutações graças a modificações genéticas, tumores surgem ao longo de suas costas, ocultando a sua visão e criando pontos fracos. Estes efeitos colaterais da investigação fizeram com que o modelo parasse de ser fabricado.

 

Tática: Use a Assault Rifle para matá-los com Carlos, sem deixar eles se moverem. Com Jill, use a Shotgun ou a Magnum, sempre mantendo distância.

 

Hunter Gamma γ (MA-124)

Ainda em experiência, o modelo Gamma foi criado combinando o T-vírus com de ovo de anfíbios e com o DNA humano. A pesquisa sobre o modelo não foi continuada devido a suas várias fraquezas e falta de eficácia em combates. Parecido com um sapo (menos que o modelo Lurker) este modelo não tem os olhos ou dentes. Possui uma boca muito grande, que lhe permite engolir suas presas inteiras. Alguns apresentam pequenas garras nas mãos, já outros tem pata iguais as de sapos.

É um nadador muito veloz, o que o torna um grande predador quando está na água. Seu ponto fraco é que eles não podem resistir ar seco ou calor e, portanto, devem ser mantidos em ambientes úmidos apenas para garantir sua sobrevivência.

 

Tática: Se for rápido, você pode fugir, porém não é recomendado. Atire sem parar com a Assault Rifle.

 

Nemesis

Nemesis é um Tyrant inteligente infectado com o parasita NE-Alpha, descoberto no corpo de Lisa Trevor, além de ser infectado com o T-Vírus. Criado no laboratório da Umbrella em Paris inicialmente para botar a prova as capacidades da Umbrella de criar um Tyrant com inteligência superior, foi usado posteriormente com a ordem de matar todos os membros dos S.T.A.R.S, pois eles "sabiam demais", e poderiam prejudicar as atividades da empresa.

Nemesis é um inimigo muito forte e rápido. Sua inteligência é tão superior que, além de obedecer ordens, ele é capaz de correr, falar, mesmo que só uma palavra, e usar armas de fogo pesadas.

Ele ataca usando golpes com sua mão esquerda e, ao agarrar o personagem, pode matá-lo usando seu tentáculo. Ele também ataca usando sua Rocket Launcher.

No Hard Mode, ao cair inconsciente, cheque seu corpo sempre, pois ele deixa partes de armas em que você pode usar para criar novas.

 

Tática: Quando está sem a Rocket Launcher, esquive-se sempre para seu lado esquerdo, pois ele é canhoto. Use armas mais fortes, como a Shotgun, Magnum e principalmente a Grenade Launcher, preferencialmente com munições Acid e Freeze, as mais eficazes. Quando usa a Rocket Launcher, esquive-se dos tiros, e use a mesma estratégia.

 

Tentacle Nemesis

Após ser atacado inúmeras vezes e cair sobre o fogo, seu corpo sofre uma mutação, fazendo com que seus tentáculos fiquem em evidência. O Tentacle Nemesis é mais rápido e ágil, atacando apenas usando seus tentáculos. Sua maior fraqueza nessa forma é o ácido.

 

Tática: Fuja sempre que puder. Na sala dos tanques de ácido, espere ele se aproximar dos tanques e atire nas válvulas para despejar o ácido sobre ele. Use, também, a Grenade Launcher com munição ácida.

 

Nemesis Last Form

Depois de derretido com o alto grau de exposição ao ácido, ele ingere outro Tyrant, transformando-o em uma criatura maior e rastejante.

Apesar do tamanho, é bastante lento, e agora possui a capacidade de cuspir uma secreção ácida a distância.

 

Tática: Empurre as caixas para ativar a Arma de Lazer. Depois, atraia-o para a mira da arma e espere que ela dispare. Dois tiros dela já bastam.