Resident Evil 2

Resident Evil 2, ou Biohazard 2 no Japão, foi lançado no finalzinho de 1997 inicialmente para o Play Station. Podemos considerá-lo como o "queridinho da série", já que muitos fãs o consideram como o melhor de todos.

Ninguém imaginava que o primeiro game faria tanto sucesso, a ponto de obter milhões de cópias vendidas. E devido a esse estrondoso sucesso, seu sucessor entra em produção no final de 1996. O jogo já tinha 80% de conclusão, porém os produtores decidiram finalizar o projeto e começar do zero. Essa versão não terminada de RE2 ficou conhecida como Resident Evil 1.5.

Na versão final do game, Raccoon City foi atacada com o surto do T-Vírus que assombrou a mansão, transformando os habitantes em zumbis. Leon S. Kennedy chega em Raccoon City para o seu primeiro dia de trabalho como policial da R.P.D, enquanto Claire Redfield vai para a cidade em busca de seu irmão, Chris (protagonista do primeiro game), que já não lhe dá notícias a um bom tempo. Ambos ficam confusos com o que está acontecendo na cidade e resolvem se esconder na delegacia, que seria um lugar seguro. Porém um acidente faz com que eles se separem e partem em caminhos diferentes até a delegacia.

 Muitos elementos da versão beta de RE2 foram mantidos, porém alguns detalhes na trama e nos personagens foram modificadas. Na trama original, Leon S. Kennedy começaria o jogo no telhado da R.P.D (Raccoon Police Department - Departamento de Polícia de Raccoon) para se abrigar da ameaça zumbi que cercava a cidade. Também, na trama, a protagonista seria Elza Walker, uma jovem universitária que se mudou da cidade natal para Raccoon City para montar uma equipe de motociclistas. Apesar de suas características de personalidade serem semelhantes a de Claire, ela não possuiria nenhum vínculo com Chris.

O game foi relançado para diversas plataformas, dentre elas estão PC, Nintendo 64, Game Cube e Sega Dreamcast.

 

Conheça mais sobre o game:

Personagens

Inimigos

Armas

Extras

Files Traduzidos

Download